Pesquisa
Medidas Socioeducativas em Meio Aberto

Questionário [atualizado em 16/02/2018] | Manual | Perguntas e Respostas | Tutorial | Video de Divulgação

O Ministério do Desenvolvimento Social, no intuito de qualificar o Serviço de Proteção a Adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade, realiza pesquisa para conhecer a realidade da execução das medidas socioeducativas em meio aberto nos municípios brasileiros.

Os gestores municipais serão os responsáveis pelo preenchimento dos questionários, que farão o levantamento das informações necessárias junto aos responsáveis locais pela execução das Medidas Socioeducativas em meio aberto, seja em unidades governamentais, seja em unidades da rede privada ou mesmo em encaminhamentos dos adolescentes para acompanhamento em outro município.

Datas Importantes
05/02 – Disponibilização do questionário e manual em pdf
19/02 - Disponibilização o aplicativo eletrônico para o preenchimento on line
02/03 - Prazo final para o preenchimento e envio da pesquisa pelo aplicativo eletrônico.

É fundamental que todos os municípios brasileiros devem responder a pesquisa, incluindo aqueles que ainda não possuam o serviço estruturado ou mesmo que não atendam os adolescentes para que tenhamos um panorama realista da situação da execução das Medidas Socioeducativas em meio aberto.

Para mais informações, acesse o site: http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/mse/ ou comunique-se conosco pelo e-mail: vigilanciasocial@mds.gov.br ou ainda pelos telefones (61) 2030-3133 ou 2030-3267.

Senha de Acesso para preenchimento do questionário eletrônico

Para preenchimento do questionário eletrônico da Pesquisa MSE, os responsáveis deverão utilizar o login (CPF) e a senha de acesso aos sistemas da Rede SUAS, ou seja, utilizar mesmos login e senha de acesso ao sistema CadSUAS, devendo possuir o perfil de acesso no SAA: cadsuas.município. Problemas relativos à senha de acesso poderão ser solucionados pelo telefone 0800 707 2003.