Você está aqui: Página Inicial > > Banco de Pesquisas de Cidadania

Banco de Pesquisas de Cidadania

O Banco de Pesquisas de Cidadania (Edital SAGI/MC nº 1/2019) é uma iniciativa da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério da Cidadania (Sagi/MC) para consolidar um banco de conhecimento colaborativo sobre as políticas sociais, de esporte e cultura. Quem se tornar parceiro do Banco de Pesquisas de Cidadania fará parte de uma rede para discussão sobre a formulação de políticas públicas nessas temáticas.

Pesquisadores são convidados a participar enviando relatórios, microdados, estudos, pesquisas, análises e levantamentos realizados sobre políticas públicas, planos, ações e atividades das áreas de atuação do Ministério da Cidadania (MC). Os materiais poderão ser publicados nos canais de comunicação do MC.

Como participar?

Interessados em submeter materiais deverão encaminhá-los por meio do endereço eletrônico http://www.servicos.gov.br/, acessando o serviço “Banco de Pesquisas de Cidadania”. Junto às pesquisas ou estudos, também deverão ser encaminhados os seguintes documentos:

a) declaração de que é o titular dos direitos referentes às informações, materiais e documentos que irá disponibilizar;

b) termo de autorização de uso de material de propriedade intelectual (Anexo I do Edital SAGI/MC nº 1/2019);

c) informação sobre quais materias, dentre os que serão disponibilizados ao Ministério da Cidadania, poderão ser acessados pelo público geral e quais devem ser restritos somente a pesquisadores credenciados ou a gestores públicos;

d) autorização para que pesquisadores credenciados tenham acesso aos dados restritos, única e exclusivamente para fins de pesquisa.

O detalhamento da submissão dos materiais está disponível no Edital SAGI/MC nº 1/2019.