Você está aqui: Página Inicial > > Avaliação

Avaliação

Departamento de Avaliação da SAGI tem como missão analisar as políticas públicas, especialmente aquelas sob gestão do Ministério da Cidadania (MC), por meio de avaliações e estudos qualificados que apoiem a gestão, tendo como objetivo identificar as melhores estratégias para o aperfeiçoamento dessas políticas e seus impactos sobre a sociedade brasileira.

O Departamento utiliza as técnicas mais avançadas disponíveis na literatura para avaliar todas as fases das ações, políticas e programas – desde a concepção até a análise dos impactos alcançados. As avaliações são realizadas por meio de parcerias firmadas com diversos institutos de pesquisa, consultorias externas e em conjunto com as equipes técnicas de todas as Secretarias do Ministério.

Observando os princípios da ética, transparência, imparcialidade e objetividade, o Departamento de Avaliação disponibiliza ao público os relatórios e os microdados de suas pesquisas, além de produzir uma rica série de publicações (Manual do Pesquisador e Caderno de Estudos) e eventos sobre os temas relacionados às políticas de cidadania.

Principais Produtos

Cadernos de Estudos

Divulga pesquisas e subsidia discussões acerca dos programas e ações do Ministério da Cidadania

Manual do Pesquisador

As publicações explicam o funcionamento da gestão das políticas e dos programas da Cidadania

Boletim SAGI em Foco

Acesse as últimas edições do boletim mensal e fique por dentro das atividades da secretaria

Pesquisas e estudos

Fichas técnicas, sumários executivos e microdados de pesquisas e estudos da SAGI

Microdados

Microdados não identificados de pesquisas para utilização em aplicativos estatísticos