Selecione um município     Alterar Local 

 
Mapas Estratégicos para Políticas de Cidadania (MOPS) é um portal de acesso livre que reúne e organiza informações sobre a disponibilidade de serviços, equipamentos públicos e programas sociais identificados em municípios, microrregiões e estados no país. É uma ferramenta eficaz para auxiliar gestores e técnicos na orientação da população de baixa renda e no atendimento das demandas por serviços públicos e acesso a direitos, utilizando-se, para isto, de uma tecnologia de georreferenciamento dos equipamentos públicos, aliada ao georreferenciamento do público do Cadastro Único para Programas Sociais.

Aqui é possível visualizar a localização e o contato dos equipamentos da assistência social, entre outros, obter relatórios socioterritoriais com base nas informações do Cadastro Único e do Censo Demográfico, e gerar cartogramas personalizados.

Em caso de dúvidas ou sugestões, fale conosco através de um dos canais de atendimento: https://www.gov.br/mds/pt-br/canais_atendimento.

Acesse o portal da Secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único - SAGICAD/MDS, para consultar dados e informações de pesquisas, microdados, programas e ações do MDS.

s