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:: Ouvidoria

A Ouvidoria do Ministério da Economia tem como objetivo estreitar a comunicação entre sociedade e governo permitindo, por meio das manifestações dos cidadãos, melhorar a qualidade dos serviços previdenciários. Este é um espaço aberto onde você pode enviar elogios, sugestões, reclamações ou denúncias. Informamos que o cadastro e acompanhamento de manifestações podem ser feitos via telefone, na Central 135, ou pelo sítio www.inss.gov.br, na opção Ouvidoria, pois desde 02/05/2008 as respostas às reclamações, sugestões e elogios não são mais enviadas por e-mail. Desde a referida data todas as respostas são postadas no sistema da Ouvidoria (www.inss.gov.br) e podem ser acessadas com o código da manifestação que é gerado no momento da conclusão do cadastro. Caso você não tenha o código, por gentileza, entre em contato com a Central 135 para obtê-lo.


Favor observar as seguintes orientações:


- Para registrar a sua manifestação, favor selecionar um dos tipos de assunto (Elogio; Sugestão; Denúncia; Reclamação e Reclamação Bancos - empréstimos/atendimento);

- Para uma melhor análise e consulta posterior, solicitamos preencher o máximo de informações possíveis, principalmente os campos nome completo, CPF, data de nascimento e o número do benefício (caso exista).

- Atenção no preenchimento da Unidade de Atendimento (1° passo), informar sempre a que lhe atendeu, ou, nos casos em que há processo protocolado, a unidade em que deu entrada.


Para consultar ou enviar sua manifestação, responda a pergunta abaixo:

Você já possui uma manifestação cadastrada na Ouvidoria? Sim   Não

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