SNAS | SISC

Bem-vindo(a) ao SISC!

Este Sistema se destina ao acompanhamento e gestão do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos-SCFV.

De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009), o SCFV é o serviço realizado em grupos de acordo com o ciclo de vida de seus usuários e organizado a partir de percursos. É complementar ao trabalho do PAIF e busca prevenir a ocorrência de situações de risco social.

O SCFV deve ser sempre referenciado a um CRAS, que é responsável por encaminhar os usuários ao Serviço.

As informações aqui prestadas são de responsabilidade do Gestor Municipal de Assistência Social.

Como é do conhecimento de todos(as), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem como ferramenta de gestão o Sistema de Informações do Serviço de Convivência (SISC) para o seu acompanhamento e monitoramento. Por meio dele, também, a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) realiza a aferição dos atendimentos realizados, para fins de cálculo do cofinanciamento federal.

ATENÇÃO!!!

O prazo para preenchimento e confirmação de participação de usuários no SISC é dia 20/09/2017.

 

Links úteis:

Informamos que está disponível o Perguntas Frequentes com informações sobre o SCFV. Convidamos a todos e todas a fazerem uso deste material e contribuir para seu aperfeiçoamento, lembrando sempre de verificar as suas atualizações na página: Perguntas Frequentes.

Disponibilizamos o Caderno de Orientações que trata sobre a articulação entre o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à  Família e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos através do  link  cartilha_paif_2511.pdf .  O documento pretende contribuir para as discussões acerca da organização e operacionalização do PAIF e do SCFV, fornecendo elementos para que gestores municipais e equipes da proteção social básica atuem conforme os conceitos e diretrizes estabelecidos nas normativas vigentes.

O Sistema Parcelas Pagas Público do Suas Web do MDS pode ser acessado através do link: Parcelas Pagas.

O acesso ao Relatório de Informações Sociais da SAGI em relação à Proteção Social Básica se dá pelo link: Relatório de Informações Sociais.

O Sistema do Cadastro Nacional do SUAS - CadSUAS, que centraliza o cadastro da rede socioassistencial, entes federativos e  trabalhadores do  SUAS, pode ser acessado através do link: CadSUAS.

Os manuais do SISC perfil gestor estadual e perfil gestor municipal podem ser acessados pelo link: Manual estadual e Manual municipal.