Apresentação

O PAA DATA foi desenvolvido com o objetivo de apresentar ao público informações sobre o PAA considerando todos os executores do Programa. São eles: CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), estados e municípios. Há uma modalidade específica, ainda, denominada PAA Leite, executada pelos estados do nordeste brasileiro e por Minas Gerais.

As informações a seguir são apresentadas por executores e, em “dados gerais”, são apresentadas informações da totalidade da execução.

Dados sobre o PAA segundo suas modalidades também são apresentados. As modalidades são:

Modalidade
Fonte de Recursos
Executor
Apoio a Formação de Estoques pela agricultura familiarMDS/MDACONAB
Aquisição de SementesMDSCONAB
Compra Direta da Agricultura FamiliarMDS/MDACONAB
Incentivo à Produção e Consumo de Leite – PAA leiteMDSEstados da região Nordeste e Norte de Minas Gerais.
Compra com Doação SimultâneaMDSCONAB, estados e municípios.

O PAA DATA permite, ainda, consultar dados desagregados por estados e municípios, apresentando informações sobre agricultores fornecedores, tipo de produtos, recursos, entidades beneficiadas, volume de produtos comercializados, entre outras.

A gestão do PAA no âmbito federal é feita por um Grupo Gestor, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A elaboração do PAA DATA atendeu a Resolução nº 42 do Grupo Gestor do PAA, de 12 de janeiro de 2011, a qual estipulou a elaboração de um Sistema Integrado de Informações-SII, com o objetivo de dar suporte ao monitoramento, à gestão e ao planejamento do Programa.

Perguntas Frequentes Sobre o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar - PAA


Plano Brasil Sem Miséria Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação Brasil Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome