Codigo Formato Chave Primaria Numero Questao Valores Descricao
codigo_ibgeinteger1
codigo_sequenciainteger1
v9165character varying1Nome de Identificação do banco de alimentos: Informe o nome ou a denominação do Banco de Alimentos.
v9166text1.1Endereço do Banco de Alimentos: Endereço completo do Banco de Alimentos.
v9167character varying1.2Bairro: Informe o Bairro do Banco de Alimentos
v9168character varying1.3CEP: Informe o CEP do Banco de Alimentos.
v9169character varying1.4Cidade: Preenchido automaticamente pelo sistema.
v9170character varying1.5Estado (UF): Preenchido automaticamente pelo sistema.
v9171character varying1.6Telefone: Informe o telefone do Bando de Alimentos.
v9172character varying1.7E-mail: Informe o e-mail para contato com responsável pelo Bando de Alimentos.
v9173character varying1.8Página da internet (site): Caso exista, informe o endereço do website com informações sobre o Banco de Alimentos..
v9174character varying2Qual a situação atual do Banco de Alimentos?1 Em funcionamento
2 Em construção
3 Paralisado
Selecione a opção que informa qual é a situação atual do Banco de Alimentos.
v14322character varying2.1O Banco de Alimentos foi construído com quais fontes de financiamento?1 Com recursos do município
2 A partir de parceria e recursos do Estado
3 A partir de parceria e recursos da iniciativa privada
4 A partir de parceria e recursos do MDS
98 Outra forma de financiamento
99 Não sabe
Caso o EPSAN já tenha sido contruído, selecionar as opções que correspondem às fontes de recursos utilizadas para construção do Banco de Alimentos.
v14324character varying2.1.1Com qual outro recurso está sendo construído o Banco de Alimentos? Informe que outra fonte de recursos está sendo utilizada para construção o Banco de Alimentos.
v9188character varying2.2O Banco de Alimentos está sendo construído com quais recursos orçamentários?1 Com recursos do município
2 A partir de parceria e recursos do Estado
3 A partir de parceria e recursos da iniciativa privada
4 A partir de parceria e recursos do MDS
98 Outra forma de financiamento
99 Não sabe
Caso o EPSAN já tenha sido contruído, selecionar as opções que correspondem às fontes de recursos utilizadas para construção do Banco de Alimentos.
v9189character varying2.2.1Com qual outro recurso está sendo construído o Banco de Alimentos? Informe que outra fonte de recursos está sendo utilizada para construção o Banco de Alimentos.
v9190character varying2.3Qual o motivo da paralisação dos serviços do Banco de Alimentos?1 Para realização de obras e reformas
2 Foi embargado pela vigilância sanitária
3 Foi embargado por órgão de urbanismo/arquitetura da prefeitura/gestão local
4 Por falta de capacidade técnica para operar
5 Foi embargado por motivos judiciais
6 Por falta de utilidade
7 Por falta de recursos para o custeio e manutenção
8 Por opção da Gestão Municipal
98 Por outro motivo
99 Não sabe
Indicar se o motivo da paralisação dos serviços do Banco de Alimentos foi, ou para realização de obras e reformas, ou por embargo pela vigilância sanitária, ou por embargo por órgão de urbanismo/arquitetura da prefeitura/gestão local, ou por falta de capacidade técnica para operar, ou por embargo por motivos judiciais, ou por falta de de utilidade, ou por falta de recursos para o custeio e manutenção, ou por opção da Gestão Municipal, ou por outro motivo. - Embargo de Banco de Alimentos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA: 'Interdição parcial ou total de estabelecimento, seções, dependências, obras, veículos, utensílios, recipientes, máquinas, produtos e equipamentos' (1), que infrinjam as exigências sanitárias dispostas na legislação Sanitária para estabelecimentos de estocagem de alimentos. 'Aplicada a penalidade de interdição, essa vigerá até que o infrator cumpra as medidas exigidas pela legislação sanitária, solicite a realização de nova inspeção sanitária e que a autoridade julgadora se manifeste sobre o pleito de desinterdição de maneira fundamentada' (1). - Embargo de Banco de Alimentos por órgão de urbanismo/arquitetura da prefeitura/gestão local: Interdição de edificações que infrinjam as exigências dispostas na legislação ou código de edificação de obras da prefeitura ou gestão local. Essas exigências objetivam estabelecer padrões de qualidade dos espaços edificados, visando segurança, conforto, higiene e saúde dos usuários e demais cidadãos. - Embargo de Banco de Alimentos por motivos judiciais: Interdição ou proibição de funcionamento do estabelecimento por motivos de ordem Judicial. Referências Bibliográficas (1)- Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA. Instrumentos Legais de Vigilância Sanitária. Disponível em: http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/eb49a800474595779d6ddd3fbc4c6735/Instrumentos+Legais+de+Vigilancia+Sanitaria.pdf?MOD=AJPERES
v9191character varying2.3.1Qual foi o outro motivo que levou a paralisação dos serviços do Banco de Alimentos? Informe quais foram os outros motivos da paralisação dos serviços do Banco de Alimentos do município.
v9175character varying3Qual o regime de gestão (provisão do serviço ou natureza jurídica) utilizado no Banco de Alimentos?1 Direta
2 Semidireta
3 Indireta
98 Outra
99 Não sabe
Selecione a opção que informa qual é o regime de gestão utilizado no Banco de Alimentos.
v9176character varying4Há recursos para gestão, custeio ou manutenção do Banco de Alimentos, previstos no orçamento municipal em 2018?1 Sim
0 Não
99 Não sabe
Informe se o município garantiu previsão orçamentária, em 2015, para gestão, custeio ou manutenção do Banco de Alimentos.
v9177numeric4.1Qual valor foi previsto no orçamento municipal de 2018 para gestão, custeio ou manutenção do Banco de Alimentos? Informe o valor previsto no orçamento municipal de 2015 para gestão, custeio ou manutenção do Banco de Alimentos.
v9178character varying5Para quem ou para onde são repassados os alimentos recebidos pelo Banco de Alimentos?1 Direto para o cidadão
3 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS e CREAS)
4 Centros de Referência Especializados em População de Rua (Centro POP)
5 Unidades de Acolhimento Institucional (abrigos institucionais, casa-lar, casa de passagem, residência inclusiva e república)
6 Unidades públicas e privadas sem fins lucrativos referenciadas no SUAS (inscritas nos Conselhos de Assistência Social)
7 Unidades privadas sem fins lucrativos não inscritas nos Conselhos de Assistência Social
8 Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional (hospitais, unidades prisionais, unidades do sistema socioeducativo, restaurantes populares e cozinhas comunitárias)
9 Associações beneficentes (religiosas, de moradores, etc.)
10 Unidades de Atendimento para Pessoas com Deficiência (inclusive associações, APAE, etc.)
98 Outros equipamentos públicos ou organizações da sociedade civil
2 Unidades Escolares (creche, pré-escola, ensino fundamental, médio ou de Jovens Adultos ? EJA)
Selecione as opções que correspondem aos destinatários dos alimentos recebidos pelo Banco de Alimentos.
v9179character varying5.1Para quais outros grupos sociais ou outras entidades são repassados os alimentos recebidos no Banco de Alimentos? Liste os outros grupos sociais ou outras entidades para os quais são repassados os alimentos do Banco de Alimentos.
v9180numeric6Quantas ENTIDADES, em MÉDIA, são beneficiadas MENSALMENTE com alimentos do Banco de Alimentos? Informe a QUANTIDADE MÉDIA MENSAL de ENTIDADES beneficiadas com alimentos do Banco de Alimentos.
v9181numeric6.1Quantas PESSOAS, em MÉDIA, são beneficiadas MENSALMENTE com os alimentos entregues pelo Banco de Alimentos para estas entidades? Informe a QUANTIDADE MÉDIA MENSAL de PESSOAS beneficiadas com alimentos do Banco de Alimentos doados às entidades informadas na questão 5.2.
v9182numeric6.2Quantos QUILOS de alimentos em MÉDIA são distribuídos pelo Banco de Alimentos MENSALMENTE? Informe a MÉDIA MENSAL de alimentos distribuídos pelo Banco de Alimentos EM QUILOGRAMAS.
v9183character varying7O Banco de Alimentos funciona dentro da sua capacidade operacional de receber alimentos?1 Abaixo da capacidade operacional
2 No limite da capacidade operacional
3 Pouco acima da capacidade operacional
4 Muito acima da capacidade operacional
99 Não sabe
Seçecione a opção que corresponde ao funcionamento do Banco de Alimentos em relação à sua capacidade operacional de recebimento de alimentos.
v9185character varying8Qual a procedência das doações dos alimentos recebidos pelo Banco de Alimentos?1 Programa Aquisição de Alimentos - PAA
2 Rede Varejista
3 Indústrias
4 CEASAs
98 Outras procedências
99 Não sabe
Selecione as opções que correspondem aos principais doadores de alimentos ao Banco de Alimentos.
v9186character varying8.1Quais são as outras procedências dos alimentos entregues ao banco de alimentos? Caso a questão anterior não tenha contemplado, informe quais são as outras procedências de doações de alimentos ao Banco de Alimentos.
v9187character varying9O Banco de Alimentos opera a logística de alimentos adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)?1 Sim
0 Não
99 Não sabe
Informe se o Banco de Alimentos participa na operação logística de alimentos adquiridos pelo PNAE no município ou em municípios visinhos.
v14320character varying10O Banco de Alimentos opera a logística de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)?1 Sim
0 Não
99 Não Sabe
p_latitudecharacter varying11Latitude: Latitude
p_longitudecharacter varying12Longitude: Longitude